sábado, 6 de outubro de 2012

Morre lentamente

 
‎"Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente quem destrói o seu Amor próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito. que repete todos os dias o mesmo trajeto, que não muda de marca, que não se arrisca a vestir uma nova cor, ou não conversa com quem não conhece.
(...)

Morre lentamente quem evita uma paixão e o seu redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, e os corações aos tropeços.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho ou amor; quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho; quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

VIVA HOJE! ARRISQUE HOJE! FAÇA HOJE! NÃO SE DEIXE MORRER LENTAMENTE..."
(Martha Medeiros)

Feitiços de Amor (Série Sugar Maple #1) [Opinião]



Autor: Barbara Brentton
Ano:2008
Editora: Quinta Essência
Número de Páginas:292
Classificação: 3 Estrelas

Sinopse
Parece uma vila bucólica igual a tantas outras, mas esconde um segredo antigo de todos os visitantes…
Sugar Maple é uma terra encantada habitada por feiticeiras, fadas, vampiros e outras criaturas mágicas. Chloe Hobbs é a única que não tem poderes especiais naquele lugar onde nada é o que parece.

Chloe é a proprietária da Sticks & Strings, uma popular loja de artigos de tricô. Mas é também a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiras com o futuro de Sugar Maple nas mãos. Chloe sabe que tem de se apaixonar para receber os poderes mágicos e continuar a proteger a sua terra natal. Mas, aos 30 anos, ainda sonha com o verdadeiro amor e as amigas decidem lançar feitiços para a ajudar a encontrar o homem dos seus sonhos. O que ninguém esperava era que Chloe se apaixonasse perdidamente por Luke MacKenzie, o polícia destacado para investigar o primeiro crime ocorrido em Sugar Maple e cem por cento humano. Se o amor abre finalmente a porta aos seus poderes mágicos, esses mesmos poderes impedem Chloe de sonhar com um futuro ao lado de Luke…Feitiços de Amor é um romance encantador e inesquecível sobre o poder do amor e a magia dos sonhos.

Opinião
Confesso que me esqueci completamente de laçar a opinião deste livro! Os tempos têm sido difíceis e não tenho tido disponibilidade intelectual e emocional para passar por cá. Aproveito já para pedir desculpas a todos os meus leitores por esta ausência de actualizações.

Relativamente a este livro tenho a dizer que não me conseguiu conquistar. A narrativa é muito leve, com um conteúdo pouco denso. Não nos estimula intelectualmente e o desenrolar dos acontecimentos é um pouco prevísivel.
Chloe é uma personagem que não transmite muita energia, com uma personalidade um pouco fraca. É um romance muito mágico, mas que não me conseguiu encantar e agarrar à estória e as personagens. O romance de Chloe e Luke é pouco desenvolvido e explorado. As coisas acontecem um pouco ao sabor do vento, onde não há uma consolidação das relações e dos acontecimentos.

Apesar deste livro não me ter cativado não quero que fiquem com a impressão de que é um mau livro. O meu desencantamento por esta narrativa prende essencialmente com o facto de eu gostar mais de livros que me estimulem o meu pensamento, que me coloquem a pensar sobre as personagens e sobre as coisas que vão acontecendo.

Gostaria de saber outras opiniões e de receber outras visões sobre este livro!
Boa leituras :)