sábado, 11 de fevereiro de 2017

Opinião | "Fangirl" de Rainbow Rowell

Fangirl
Classificação: 2 Estrelas

Fangirl era um livro do qual esperava mais devido aos comentários bastante positivos às obras desta autora. 
Da minha experiência de leitura com este livro, acho que há determinados assuntos que mereciam ser exploradas de uma forma mais aprofundada e com mais contornos e conflitos (por exemplo: a situação da mãe de Cath e Wren e a saúde do pai das mesmas). 

Ao longo da leitura houve momento em que me senti aborrecida. Tal sentimento surgia quando estava a ler partes que, a meu ver, não acrescentam nada à estória e só fazem com que a narrativa se distenda por muitas e muitas páginas que não nos levam a  lado nenhum. 

Considero que o livro melhorou no último terço. Esta melhoria deve-se a uma intervenção mais ativa de Levi. Esta é a melhor personagem do livro. Traz emoções, leveza e muito dinamismo à narrativa. 

Os excertos do Simon Snow e da fan fiction relacionada com esta personagem, que vão pautando grande parte do livro, foram, para mim, um enorme aborrecimento. Acho que foi uma tentativa bastante fracassada da autora em imitar a estória de Harry Potter. 

Cath e Wren são irmãs gémeas, desde logo acho que haviam coisas bastante interessantes a serem exploradas, quer a nível relacional e sentimental, que na nova forma de agir da Wren.

Achei  o final demasiado vazio. Senti falta de algum fio condutor que interligasse mais os acontecimentos. Senti, também, a falta de alguma conclusão em determinados assuntos.
Dados os conteúdos que são abordados no livro e a forma como os mesmos nos são apresentados, penso que este livro poderá fazer as delicias de pessoas entre os 15 e os 22 anos. Penso que eles se sentiriam mais identificados com as personagens e com todas as implicações que uma entrada na Universidade acarreta do que eu, que já me encontro um pouco afastada destas andanças.

4 comentários:

  1. Parece interessante realmente para essa demográfica.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho que o pessoal mais novo é capaz de lhe achar mais piada.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá!
    Este nunca li, mas não tenho grande vontade. Já li um livro da autora e não gostei.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa!

      Eu ainda irei dar nova oportunidade à autora com mais um livro e ver com que opinião fico.
      Apesar de lhe ir dar mais uma oportunidade, compreendo a tua falta de motivação para ler este livro.
      Eu esperava bem mais da autora.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!