segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Opinião | "Maria, vai-te deitar! e outros contos" de Lubélia Sousa

Maria vai-te deitar! e outros contos
Classificação: 1 estrela

Maria vai-te deitar! e outros contos é um livro que reúne um conjunto muito diversificado de contos infantis. 
É um livro com bastante falhas, até a nível ortográfico, o que acho a leitura desde logo desaconselhável para crianças. Neste sentido, o livro carece de uma revisão profunda de forma a corrigir os erros ortográficos e, em alguns contos, a própria estrutura da narrativa.

Quanto ao conteúdo dos contos, penso que alguns deles não são adequados a crianças muito pequenas. O conteúdo é denso, pouco interessante e de difícil compreensão tendo em conta o desenvolvimento cerebral de crianças entre os 3 e os 6 anos. 

Nota: Este livro foi-me cedido pela editora em troca de uma opinião honesta.

4 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Infelizmente, os erros ortográficos são uma constante nos livros da Chiado pois não há uma revisão profissional.
    Não conhecia o livro mas já percebi que nem vale a pena.
    Melhores leituras virão ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Tita,

    Acho muito mau deixarem passar livros assim.
    Sei que pode acontecer, passar um ou outro. Não somos de ferro nem máquinas, mas aqui são de forma muito notória. Então de pontuação nem se fala.
    Sim, é esse o pensamento.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que pena! Detesto perder tempo com livros maus.
    Obrigada pelos teus comentários no meu blog :)
    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que faz parte termos estas experiências. Às vezes aborrece perder tempo com livros que não dizem nada, ou que têm baixa qualidade, mas por vezes olho para eles como uma porta à discussão. Cada pessoa tem a sua visão e o que é mau para mim, não é necessariamente mau para os outros.
      Não tens de agradecer :). Comecei a passar por lá à pouco, e gosto de ir lendo aquilo que vais partilhando. Até porque, em muitas situações, me identifico com as tuas palavras.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!