sábado, 18 de março de 2017

Divulgação | "Para sempre não é muito tempo" de Carolina Pascoal




                                   Para Sempre não é muito tempo





Autora: Carolina Pascoal
Editora: Capital Books
Preço: 14.50€
Número de Páginas: 290 páginas






Sinopse
Gonçalo é um advogado de 46 anos que entra numa depressão sombria quando Leonor, o amor da sua vida, decide sair de casa sem hipótese de reconciliação e lhe pede o divórcio. Desesperado e cansado de travar uma luta contra a solidão, Gonçalo decide pôr termo à vida e numa madrugada conduz até à ponte de Santa Clara, em Coimbra, para se atirar às águas do rio Mondego. Mas é nesse momento que ouve a voz de Francisca, que lhe traz o poder das segundas oportunidades.
A consciência de que vamos sempre a tempo de ser felizes outra vez. Mas se o destino quis que a Francisca aparecesse naquele momento, continuará a querer que fique durante muito tempo?
Uma história de amor única, por não haver dois dias iguais, duas pessoas iguais, dois amores iguais. Traz-nos as dúvidas, os recuos, os desvios e as paragens dos corações apaixonados, enquanto nos mostra que para sempre não é muito tempo, quando para sempre é a única opção possível.


A autora
Ana Carolina Freitas Pascoal nasceu em 1992 na cidade da Figueira da Foz. Atualmente reside em Lisboa.
É licenciada em Psicologia Clínica, a maior das suas paixões, tendo concluído os seus estudos na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. O gosto pela escrita surgiu desde cedo. Quando frequentava o 3º ciclo do ensino básico, ganhou dois Concursos Literários promovidos pela escola EB 2/3 Dr. João de Barros, na categoria
de prosa. “Para sempre não é muito tempo” é o seu primeiro manuscrito, que escreveu quando se mudou para Lisboa.

O que me motiva para esta leitura?
  • Gostei do título. Apesar de ser extenso, acho-o sugestivo.
  • Partilho com a autora a paixão pela psicologia.
  • O facto de o romance se centrar em personagens mais maduras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!