quarta-feira, 8 de março de 2017

Top 5 Wednesday | Livros de Fantasia

Imagem relacionada

Esta semana decidi estrear um novo Top aqui no blog. 
Este top é da responsabilidade de um grupo no goodreads. Eu já conhecia, mas ia sempre adiando a publicação aqui no blog. E agora como o Top Ten Tuesday entrou numa pausa e não tem publicado temas, é uma boa altura para iniciar este. 

Esta semana o tópico é sobre os nossos livros de fantasia favoritos.
Este é um verdadeiro desafio para mim porque leio muito poucos livros dentro deste género (sim, não é um género que me fascine). 

Fica aqui o meu top 5.

O Filho das Sombras (Trilogia de Sevenwaters, #2)Estarás aí?O Ladrão de SombrasA Filha da Floresta  (Trilogia de Sevenwaters, #1)O Quarto Mágico

O primeiro O filho das sombras é um dos meus livros preferidos de sempre. Juliet Marillier é das poucas autoras de fantasia que me conquistou verdadeiramente. Estarás aí? de Guillaume Musso e O ladrão de sombras de Marc Levy não são aqueles livros puros de fantasia, porém tem lá elementos que me fazem encaixá-los neste género. Curiosamente são dois autores franceses e que eu posso dizer que adoro. Nunca me canso de os ler. Segue-se A filha da floresta, o primeiro livro de fantasia que me fez ler de forma compulsiva, porém dadas algumas particularidades não me conquistou tanto como o segundo volume da série (que ocupa o primeiro volume desta série). Termino com outro livro que não é um livro puro de fantasia, O quarto mágico, mas que me ofereceu uma leitura bem ligeira e prazerosa.  



6 comentários:

  1. Olha que rubrica gira! Vou continuar a acompanhar os teus tops :)
    Dos autores que mencionas, só me falta mesmo conhecer a Juliet Marillier.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Silvana,
    Já conhecia esta rubrica, mas nunca me deu para a fazer.
    Não sou muito adepta de livros de fantasia, mas fiquei curiosa com o "Ladrão de Sombras" e "O Quarto Mágico".
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura!
      Quem sabe um dia não fazes um top destes só para experimentar.
      Compreendo esse teu sentimento em relação a livros deste género. Eu sinto o mesmo, são aqueles que vão sempre ficando para depois, pois não me cativam muito.
      Esses dois eu não os considero fantasia pura. Para mim, são livros de fantasia com um toque de realismo.
      Espero que venhas a ler e que gostes. Cá estarei para ler a tua opinião.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá Silvana,
    Tão bom ver os dois primeiros livros de Sevenwaters! São tão mas tão bons!
    Também já li O Quarto Mágico e gostei bastante da escrita e da história.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      São mesmo bons. E olha que, para mim, nada fã deste género é um milagre reconhecer isto.
      Sim, é uma escrita bastante acessível.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!