terça-feira, 6 de junho de 2017

Opinião | "Casamento em Veneza" de Elizabeth Adler

Casamento em Veneza
Classificação: 3 Estrelas

Já há muito tempo que não lia nada de Elizabeth Adler. Porém, aquilo que me ficou na memória com experiência de leituras anteriores é de que são livros com narrativas simples, com algum mistério e romance e com um leitura em que as páginas nos escorrem pelas mãos. E foram estas sensações que emergiram na leitura Casamento em Veneza.

Este livro tem como personagem centra Precious Rafferty. Esta foi das personagens principais com a qual eu tive mais dificuldade em me identificar. Achei-a demasiado fútil e inocente para a idade. Faltou-lhe um bocadinho mais de garra e de personalidade.
Na minha opinião, Lili e Mary-Lou eram personagens mais complexas e uma maior presença delas na narrativa poderia tornar a estória mais apelativa. 
Também Sam demonstra essas características e com muito potencial a ser explorado.

Há certos aspetos na ação que decorrem de forma muito repentina. Faltaram-lhes contexto, tempo e espaço para crescerem.

Foi o aparecimento de Sam que tornou a minha leitura mais interessante. Foi a partir deste ponto que me senti mais cativa e com vontade de descobrir para onde tudo ia evoluir.

No geral posso dizer que é uma leitura agradável, que nos entretém e que possui alguns focos de entusiasmo que foram capazes de me agarrar mais à leitura.

2 comentários:

  1. Nunca li nada da Elizabeth Adler, porque a maior parte das traduções é feito por uma tradutora que eu não aprecio minimamente, até chego mesmo a detestar... Mas sinto que estou a perder boas histórias, pois ouço falar muito desta autora. Por qual livro recomendas que eu me estreie com Elizabeth Adler? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, não me parecem más traduções... As histórias não são nada de extraordinário, mas são boas para intercalar com leituras mais densas.
      Até ao momento, só li três livros desta autora e o que mais gostei foi "Viagem a Capri", por isso, recomendo que te estreies com este. :)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!