segunda-feira, 3 de julho de 2017

Opinião | "As impertinências do cupido" de Ana Gil Campos

As Impertinências do Cupido
Classificação: 3 Estrelas

As impertinências do cupido é o mais recente trabalho de Ana Gil Campos. 
Li o anterior trabalho da autora, Quando ruiu a ponte sobre o Tamisa, e tinha imensa curiosidade em saber que novo trabalho é que a autora tinha para nós. 

Este é um livro leve que aborda a complexidade das relações amorosas no mundo moderno. Encarei a leitura como uma subtil caricatura à forma como hoje em dias as pessoas se entregam às relações e como decidem relacionar-se com os outros. 
Assim, fui confrontada com apontamentos mais divertidos, com situações de comportamento humano que convidam à reflexão e com a forma como as escolhas condicionam a nossa vida.

O tempo quente está aí e este livro é uma excelente companhia para estes dias e para levar para a praia. O seu tom descontraído e leve faz com que seja possível lê-lo em qualquer lado sem que o barulho de fundo nos atrapalhe. São narrativas tão dinâmicas e simples, que facilmente entramos nas vidas mais ou menos complexas das personagens que habitam outras páginas.

Por fim, não podia deixar de referir que senti evolução na forma de escrever da autora. Apesar da complexidade deste livro não ser elevada, a autora conseguiu ser mais coerente e sequencial no processo de escrita. Desejo que, no futuro, a autora nos ofereça uma estória com mais nós para desatar e com personagens com mais dimensões para descobrir.

Este livro foi-me disponibilizado pela editora em troca de uma opinião sincera.
Uma leitura com o apoio da:
Resultado de imagem para coolbooks

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!