quarta-feira, 12 de julho de 2017

Top 5 Wednesday | Livros infantis

Imagem relacionada

Esta semana, o Top 5 Wednesday é uma verdadeira viagem à infância. Assim, teremos de eleger o nosso top de livros infantis. 

A fada Oriana de Sophia de Mello Breyner Andresen
A árvore de Sophia de Mello Breyner Andresen
A Lua de Joana de Maria Teresa Maia Gonzalez
Apenas um desejo de Barbara O'Connor
Os livros da Anita (agora Martina)

A Fada OrianaA ÁrvoreA Lua de JoanaApenas um DesejoResultado de imagem para livros da anita

Sophia de Mello Breyner é a escritora da minha infância. Apesar de terem sido livros de leitura obrigatória na escola eu lia com imenso prazer e, à sua maneira, cada uma das estórias ficou no meu coração. Destaco estes dois livros por ainda hoje me fazerem pensar. 
A lua de Joana é o livro da minha adolescência e a minha primeira leitura compulsiva. Li o livro imensas vezes entre os meus 13 e 15 anos. 
Os livros da Anita foram os primeiros livros que li, assim que aprendi a ler, e os primeiros livros que recebi como prenda de aniversário. Também foram lidos muitas vezes. Tenho apenas dois, num estado um pouco degradado dado a quantidade de uso. São livros fantásticos para quem está no início da sua vida enquanto leitor.
Apenas um desejo já li enquanto adulta, mas traz-nos uma narrativa tão cheia de mensagens e tão profunda que tenho a certeza que se o tivesse lido mais cedo iria gostar igualmente dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!