quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Por detrás da tela | "Sing" (2016)


Classificação: 8/10 Estrelas

Quem me vai acompanhando por aqui já se deve ter apercebido que sou fã de filmes de animação. Tento ver tantos quanto me for possível porque me colocam de bom humor, enchem-me de esperança e de energias positivas. Nem sempre acontece, pois há filmes de animação que não me passam esse tipo de mensagens, ou são aborrecidos ou não me cativam.
Sing pertence à categoria dos filmes que me fazem bem. É um filme cheio de esperança que nos mostra formas diferentes de lidar com a adversidade, inspiram-nos a lutar pelos nossos sonhos e aquilo em que acreditamos, para além de pincelar tudo isto com enormes doses de bom humor e diversão.

Buster Moon é um coala, dono de um teatro (o seu grande sonho e pelo qual o pai lutou imenso) que está a passar por grandes dificuldades. De forma a ultrapassar a crise económica, Buster decide lançar um concurso de talentos para quem saiba cantar. 
É muito bom ir descobrindo o contexto de todos aqueles que têm o sonho de cantar e de mostrar a sua voz. É nesta descoberta que encontrei grandes alegrias. Apesar das vidas difíceis de muitas das personagens, todos têm em comum o sonho de cantar, e é com base nesse sonho que se desafiam a ultrapassar as barreiras que os impedem de lá chegar. 

Este filme é uma excelente companhia e que passa uma mensagem importante de resistência perante as adversidades. 
Na minha opinião é ideal para os graúdos verem na companhia dos miúdos e se deliciarem com as particularidades de cada uma das personagens que embeleza esta história.

2 comentários:

  1. Olá Silvana,
    Já vi o filme há uns tempos e gostei muito, apesar de não me ter conquistado como gostaria. Gostei muito da banda sonora =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Sim, tem uma banda sonora bonita e entretém.
      Eu como não estava à espera de nada em especial, acho que este à altura dos meus gostos.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!